em sua carreira solo, músico mergulha em referências a um dos mais emblemáticos artistas do século XX.

capa do albúm Fine Line

Confesso que a ideia me agrada mesmo flertando com a possibilidade de ter sido mordida pelo cão feroz do marketing que entra em nossas mentes de forma espontânea, beirando o natural. Um dia você está olhando as mídias sociais, descobrindo novas músicas e no outro, já fisgado, você está assistindo entrevistas e clipes daquele artista que antes só ouvia falar por ser o líder de mais uma boy band de sucesso ou por ter namorado a Taylor Swift.

Bem, independente do que tenha…


entediada de estar entediada porque estar entendiada é entediante.

Tem uma pilha de livros em cima da mesa para serem lidos. Em frente a eles estou eu. O que faço com meu tempo que não os leio? Injusto colocar toda a culpa na maternidade ou nos cuidados com a casa. Reformulando a pergunta: o que faço com meu tempo livre? Coisas que me dão prazer. Cozinhar, comprar, ioga, comer, asssistir series. Tipicos passatempos cliches de uma mae cansada de quase 40 anos. E nao tem nada de errado em ter esses passatempos… o problema talvez seja nao se satisfazer com eles. …


suco de uva

A verdade é que em tempos de quarentena, e lá se vai mais de um ano, tem dias que é preciso focar nas pequenas coisas, naquelas que dão uma aquecida no coração e fazem nossa existência um pouco mais leve, mesmo que momentaneamente.

Eu desde criança nunca tive o hábito de tomar sucos. É daí que vem essa história dos sucos. Em casa era meio que bebida proibida, por causa da quantidade de açúcar. Mas me lembro bem da fase do suco de couve quando eu tinha uns 6 anos de idade. Minha mãe entrou na onda do suco verde…


Foi na saída da escola que o fato se deu.

  • Boa tarde Dona Benedita. Eu troquei a blusa dela hoje porque a outra deixava os peitos muito aparentes. O tecido é muito fino.
imagem Unsplash- Annie Spratt

Ela parou de ouvir depois de “peitos aparentes”. A menina tem 7 anos, seu corpo é de fato mais desenvolvido do que a maioria das crianças de sua idade, mas ela não tem peitos ainda. Nem azeitonas se quer…E se tivesse, azeitonas quero dizer, justificaria a troca de roupa?

Na tentativa de ser assertiva respirou fundo e pediu para professora repetir. “Say that again”? Ela repetiu. A…


nesse conto de fadas a princesa se salva

Era uma princesa moderna, vivia em sua torre high tech com wi-fi disponível e sensores de voz que acendiam e apagavam as luzes e também ativavam tv e música. Coisa de última geração. Havia também câmeras que o rei insistia em dizer que eram pra sua própria segurança mas que a incomodavam a ponto de várias vezes cobri-las com roupas ou qualquer outra coisa, mas não adiantava. Em poucos minutos um guarda percebia e ia logo desobstruir a lente coberta.

Era confortável viver ali, isso ela não podia negar, e havia também o jardineiro que a judava a cuidar de…


Jasmina is back and this time she will join her sisters and friends for a unique performance on a stage!

According to my dad my mother is a creative person. She is always creating things like customs for us to go to dressing up days at school, all sort of prompts and crafts and she also designs our parties with beautiful decorations, I can see she is proud of herself when the table is settled and all the balloons are on the right place and everything just looks beautiful.

-Clotilde, you could be a party maker This is so beautiful…


sobre micro-revoluções

Recentemente tiveram as eleições para os capitães de cada casa da escola das minhas filhas e todas elas, as casas, tiveram 2 meninos e 2 meninas como capitães. Todas elas, exceto a Casa Salamandra, casa de minhas filhas que teve 4 meninos anunciados como capitães.

Enquanto eu olhava aqueles 4 meninos na tela do computador e absorvia a controversa informação, uma das meninas questionou:

  • Por que não tem nenhuma menina capitã da casa Salamandra?
  • Não sei filha, vou perguntar pra sua professora. Deveria ter.

A professora não soube me dizer o motivo e passou a me evitar na…


imagem Unsplash — Mike Von

Samira trabalhava no salão de beleza. Fazia Manicure e Pedicure impecáveis, dignos de letra maiúscula. O trabalho começava as 9:00 e terminava as 17:00, de lá seguia para a faculdade e chegava em casa por volta das 22:00.

Era uma rotina cansativa que driblava com café e bom humor. Ria das situações que aconteciam no salão, na faculdade, nao levava as coisas e a si mesma tão a sério. Isso não quer dizer que não era dedicada, focada, disciplinada. Sabia que pra mudar de vida precisava terminar os estudos e então conseguir um trabalho como jornalista.

Faltava dois anos para…


imagem Unspash- Fa Barboza

delicadas, precisas e sofisticadas

Quando criança eu gostava de observar as de minha avo enquanto ela costurava. Nao era somente sobre o resultado final, bordados e patchworks lindíssimos, mas sim sobre a maneira que obedeciam aos seus comandos e sobre a leveza e delicadeza na execucao do trabalho. Linha e agulha eram necessárias, mas o instrumento mais precioso ali eram elas que iam e vinham num movimento continuo e belo.

Ainda na casa de meus avos, la no interior de Goias, lembro-me que dia de fazer pamonha era um dos meus preferidos. Nao so pelo zum zum zum na casa mas principalmente pela danca…


Flamingos voando- unsplash

Porque às vezes as adversidades insistem em acontecer até que alguma coisa seja feita

A cabeça quente a fez sair as pressas, vestindo roupa parecida com pijama, rosto corado pelo sangue borbulhando dentro dela e a pele quente de raiva.

O destino escolhido foi o parque. O sol estava se pondo e fazia um reflexo bonito no lago, enquanto pensava sobre a beleza da natureza um banco vazio a convidou a sentar. Todos os outros bancos estavam ocupados e isso a fez pensar que o Universo a presenteava com a chance de se acomodar, relaxar, contemplar.

Já sentada, uma mãe…

Janinne Veloso

Mãe de 4 meninas. Brasileira residente no Catar. Amante da natureza, arte e café. instagram: jana4girls

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store